Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
GhosTTerroR

Membro | Suna
Membro | Suna

Número de Mensagens : 5166

Registo Ninja
Nome: Himura Senshou
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2850
Total de Habilitações: 180,75

MensagemAssunto: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 11:00

Após uma pequena análise ao "Naruto World" (não sei se totalmente correcta, podem confirmar/corrigir), reparei que não são usadas invocações em duelos oficiais (torneios/exame chunin) entre os personagens do Naruto.

Desta forma talvez não devessem ser permitidas invocações neste tipo de duelos e talvez nem em duelos amigáveis. Qual a vossa opinião?
http://www.myspace.com/ghostterror
Drialmeida

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2547

Registo Ninja
Nome: Dagatsu Kyuu
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2303
Total de Habilitações: 37,5

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 11:19

Eu acho que la por nao serem usadas nos duelos da serie naruto nao quer dizer que nao seja permitido o fazer,acho que o facto de podermos usar as nossas kuchyoses ate torna os duelos mais empolgantes Smile

Esta e a minha opiniao
Kiba

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 3441

Registo Ninja
Nome: Seizon
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 900
Total de Habilitações: 52,5

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 12:13

As Kuchiyoses são "armas" de combate dos Shinobis. Tal como disse alguém, que agora não me lembro, quando o Kiba (com o Akamaru) lutou contra o Naruto no Exame Chuunin.

Acho que devem ser permitidas sim.
itachi dattebayo

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 9444

Registo Ninja
Nome: Kazuki Hitsuyaga
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 12650
Total de Habilitações: 383,75

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 12:20

O akamaru não é uma Kuchiyose, é um item ninja. xd

Tal como uma kunai ou Zampakutou.
http://www.myspace.com/eddywang
Kiba

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 12:22

O que torna o animal invocado um item ninja também Smile
GhosTTerroR

Membro | Suna
Membro | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 13:18

As invocações são mais para situações de especiais ou de emergência. Não me parecem ser "items" ninja como o Akamaru. Um duelo num torneio, por mais importante que seja para o ninja, não se enquadra em nenhuma das situações (emergência/especiais - em que seja necessário invocação para determinada situação; o ninja deve vencer o adversário com as próprias capacidades).
itachi dattebayo

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 13:58

@GhosTTerroR escreveu:
As invocações são mais para situações de especiais ou de emergência. Não me parecem ser "items" ninja como o Akamaru. Um duelo num torneio, por mais importante que seja para o ninja, não se enquadra em nenhuma das situações (emergência/especiais - em que seja necessário invocação para determinada situação; o ninja deve vencer o adversário com as próprias capacidades).

+1

concordo indiscutivelmente.

é aquilo que chamam, mano-a-mano em porrada justa.
Horns

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Número de Mensagens : 2298

Registo Ninja
Nome: Sueji Hozuki
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2683
Total de Habilitações: 182

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 14:33

Não sei... Temos o caso do Hokage que lutou contra o Orochimaru e convocou o Enma (o rei dos macacos) para o ajudar...
Talvez só se usem as Kuchyioses em emergências? Tal como a batalha do Jiraya, etc e o Gaara contra o Naruto.
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa

Número de Mensagens : 9680

Registo Ninja
Nome: Arice Tsukihoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 875
Total de Habilitações: 56,5

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 14:38

Não se sabe bem se é legal ou não poder invocar animais.

No exame o Naruto ainda nao tinha controlo exacto sobre a Kuchiyose de sapos (se nao estou em erro) e a Temari nunca iria usar 100% do seu poder para não levantar suspeitas...

Por isso até ao momento não se sabe ou não se é possivel.
Para mim é me irrelevante, pois as kuchiyoses que o Maiko custuma invocar sao sobretudo só para defesa...

Mas se nao concordarem e forem proibidas, olha paciencia xd Não é como se o Maiko ficasse sozinho no duelo xP
GhosTTerroR

Membro | Suna
Membro | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 14:41

Citação :
Não sei... Temos o caso do Hokage que lutou contra o Orochimaru e convocou o Enma (o rei dos macacos) para o ajudar...
Talvez só se usem as Kuchyioses em emergências? Tal como a batalha do Jiraya, etc e o Gaara contra o Naruto.

^ Sim, em todos esses casos de duelos usaram kuchiyoses.
Daí também me tenha referido não só aos duelos em torneios como aos amigáveis de forma diferenciada.

Penso que em duelos oficiais de torneios e exames não deva ser permitido, faz sentido que seja assim. (a regra aplica-se depois do torneio actual).

Quanto aos amigáveis, não tenho bem a certeza. =/

Usei invocações no duelo contra o "madeira" porque ele deu a entender que desejava que assim fosse, marcando o duelo para a noite para que eu as usásse, mas confesso que foi um pouco "incómodo" arranjar uma forma para as usar. Não fiquei satisfeito com a desculpa que eu dei no duelo (através dos personagens) para que eles usassem as invocações. Não sei... =/
itachi dattebayo

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 14:44

@Horns escreveu:

A batalha do Orochimaru e o Sarutobi não tinha nada a haver com o torneio, quero dizer, eles não participaram nele.
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 12293

Registo Ninja
Nome: Angelus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 31866
Total de Habilitações: 693,75

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 14:54

Seja torneio ou não, se um dos jutsu do Shinobi é esse, este é livre de o usar
http://www.dragonball-pt.info
GhosTTerroR

Membro | Suna
Membro | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 15:01

A questão em causa é mais esta:

No Naruto, "eles" fazem as coisas de forma a que a história e batalhas sejam o mais interessante possível (como é lógico). Já aqui no RPG, as prioridades são outras. A kuchiyose num duelo concerteza iria ser usada pois isso só trária vantagens a quem a usa.

Não sei se estão a perceber a ideia... =/
Kiba

Membro | Kiri
Membro | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 19:20

Mas quem tem Kuchyoses proprias para duelo/combate, como eu,(que tenho uma Kuchyose que é somente para atrapalhar o oponente) está lixado neste tipo de situaçoes então.

E, como o Killer disse, é um jutsu, o usuário é livre para o usar. Claro que não se vai invocar o Shinigami e morrer num torneio, como é óbvio xd
Rachid

Número de Mensagens : 360

Registo Ninja
Nome: Fuuin Kisuke
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 33
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 19:50

Eu discordo ghost, o meu personagem por enquanto ainda depende dos kuchiyoses das cobras e ele sem esses jutsus só pode fazer jutsus defensivos e kenjutsu.

não sei se o que disse esta correcto.
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 20:12

Só agora que vi, além disso eu controlo o Orochimaru

Manda é a Kuchiyose no jutsu pessoal do Orochimaru, assim como as outras cobras, além do Sasuke e a Anko mais ninguem tem contracto e nao tem o scroll da mesma. A única hipótese era o Orochimaru ou o Sasuke ou a Anko fazerem-te um contrato de sangue, e é impossível, o Sasuke ou a Anko não iram fazer isso com o Nunekin, e o Orochimaru, eu ressuscitei-o e não tem em mente partilhar nada com shinobi.
GhosTTerroR

Membro | Suna
Membro | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 20:44

^ penso que não é correcto limitar os users do fórum a esse nível.
Basta que eles pensem numa outra forma para ter a kuchiyose.
O orochimaru também a tem e ninguém sabe como ele a conseguiu "neh"?

Reparo que certas invocações secalhar fazem sentido...
Complicado...
Penso que não consigo elaborar nenhuma "regra" que satisfaça a todos. =/
Gascar

Localização : Localizado no devido espaço localizado na ponta noroeste da casa de zé pay e que deveras fica entre um quadrado e uma formiga que se cruazam neste momento =D
Número de Mensagens : 292

Registo Ninja
Nome: Aang Pay
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 25

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 21:29

Pois, ele também só dá na série o poder à Anko porque cuidou dela e acho que chegou a utilizar como experiência, o sasuke, foi porque o matou, em relação ao kabuto, ele conseguiu absorver o corpo do orochimaru para o seu, mas quem mandava no corpo era o kabuto, mas a partir daí o kabuto não apareceu mais na mangá segundo um amigo meu...
não sei se ajudei Very Happy, mas disse o que eu pude esclarecer Wink
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 21:32

Podem ter outras cobras, o que ha mais sao tipos de cobras, não tem é nada haver com as do Oro
Madeira

Membro | Kumo
Membro | Kumo

Número de Mensagens : 4667

Registo Ninja
Nome: Seyur & Suiho
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2235
Total de Habilitações: 265,75

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 22:04

@GhosTTerroR escreveu:

Os casos têm de ser vistos como singulares e analisados assim mesmo...
Nas coisas em que não há generalidade, não vale a pena fazer regras ^^
Gascar

Localização : Localizado no devido espaço localizado na ponta noroeste da casa de zé pay e que deveras fica entre um quadrado e uma formiga que se cruazam neste momento =D

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 22:07

ahh ok killer tudo bem Very Happy, mas também não pode ter nada a ver com a Manda certo?
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa

Número de Mensagens : 9680

Registo Ninja
Nome: Arice Tsukihoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 875
Total de Habilitações: 56,5

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 22:25

Nao pode ter nada a ver com o Manda porque ELE MORREU xd

Mas tendo em conta que essa foi a unica cobra mais marcante nao vejo qual a dificuldade. O resto sao cobras sem nome. E a tecnica Yamato no Orochi não é uma invocação, é um jutsu.
itachi dattebayo

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 22:29

A personalidade do Jiraiya levou-lhe aos Sapos com os selos do Jinkukan no jutsu, pode ser uma forma de conhecer kuchiyoses também.

Tal como libertar zampakutous quando se transformam em shinigamis.
Gascar

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Seg 28 Set 2009 - 22:38

ya ela já morreu, mas por exemplo foi uma cobra da Manda que nasceu antes de morrer... acho que não pode ser considerada, a não ser que tenha um a boa explicação ...
GhosTTerroR

Membro | Suna
Membro | Suna

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos   Ter 29 Set 2009 - 8:05

Se não for a/o "Manda" que seja a/o "Ordena". Isso não me parece grande problema.

@Madeira escreveu:
@GhosTTerroR escreveu:

Os casos têm de ser vistos como singulares e analisados assim mesmo...
Nas coisas em que não há generalidade, não vale a pena fazer regras ^^

Dessa forma, só se fosse, no momento da avaliação da K., dizer que X podia ser usada em torneio e Y não. Não sei ao certo a que ponto isso podia complicar. =/
Para mim não faz grande sentido fazer certas invocações, que muita gente fará concerteza, em duelos. No entanto eu estive a pensar num outro aspecto:
Os duelos são avaliados por votos, logo o user é obrigado a tentar torná-lo cativante. Mesmo que vença, no texto, com uma enorme vantagem, se todos votarem contra ele é derrotado. Isso concerteza obriga também a que o possível uso das Kuchiyoses seja feito com alguma cautela. =/

Sugestão [Opinião Geral] Kuchiyoses em Duelos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }