Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.



E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 [Review] Tengen Toppa Gurren Lagann

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Sennin

Administrador | Suna
Administrador | Suna


Sexo : Masculino
Idade : 23
Localização : Your mom's rear
Número de Mensagens : 7047

Registo Ninja
Nome: Kaito
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 500
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: [Review] Tengen Toppa Gurren Lagann   Sab 24 Set 2011 - 17:50

Antes de começar, devo dizer que esta review e as próximas que virão devem-se a um pedido feito pelo L Mars, para dinamizar um pouco a discussão de animação aqui no fórum.

O segundo ponto que queria referir é que esta review não é da minha autoria, mas sim do Mdrt/Shokotan, um dos fundadores da fansub portuguesa GarSubs. Eu apenas fiz uma revisão a nível de Português.





Tengen Toppa Gurren Lagann. Vou escrever um pouco sobre esta obra prima, sendo este um dos melhores animes que já vi. Foi produzido pela GAINAX, senhora de outras obras primas como Neon Genesis Evangelion, Gunbuster, Diesbuster, Furi Kuri. Pelo que sei, o staff que trabalhou em TTGL foi todo novo. Tinham a experiência de trabalhar para a GAINAX e tinham de fazer jus ao nome. Juntamente com a música do senhor Iwasaki Taku (Rurouni Kenshin OVAS, Black Cat, Soul Eater, Persona), temos certamente muitos momentos onde nos sentiremos únicos à frente dum monitor. TTGL é mesmo isso. De toda a gente que viu, todos sentimos coisas diferentes e, mesmo assim, para além de sentirmos coisas diferentes, todos adoramos este aspecto único em TTGL.



História: Num futuro distante, a humanidade vive em caves subterrâneas, desconhecendo o mundo à superfície, com vista para o céu e para as estrelas. Na pequena vila de Jiha, Simon, um tímido rapaz que trabalha como escavador descobre um estranho objecto brilhante enquanto trabalha. Juntamente com Kamina, um jovem rapaz amigo de Simon com energia e positivismo para dar e vender, formam a Brigada Gurren, com o objectivo de fugir da aldeia e escavar até à superfície, que poucos acreditam existir. O ancião da aldeia não acredita em tais disparates e condena a Brigada. No entanto, quando uma catástrofe vinda da superfície ameaça a pequena aldeia, são Simon, Kamina e Yoko, uma rapariga vinda da superfície com uma enorme arma, que salvam o dia. O grupo parte então numa difícil jornada pela superfície, lutando contra os poderosos Homens-Besta e pela sobrevivência da Humanidade.

A partir da sinopse não podemos dizer grande coisa sobre a história. Ela é simples. Também não se precisa de nada muito complicado para fazer uma obra-prima. O que posso dizer é que a história lentamente vai-se desenrolando, chegando a um ponto que a pessoa que está a ver, simplesmente, não consegue parar. Acontece com toda a gente que adora TTGL, e, esses, são muitos. Outra coisa que pode fazer uma pessoa não ver TTGL, será por causa dos mechas. Para mim é um ponto a favor, visto que eu adoro. Quem não gosta, que apenas dê uma oportunidade, não se vai arrepender. Conheço muita gente que não gosta de mechas, mas que adora TTGL. E depois até passou a ver mais animes de mechas, etc. Quanto ao final, aqueles que conseguirem lá chegar, só temos uma palavra para definir. Épico.

Nota: 9/10



Animação e Arte: Quanto à animação, acho que toda ela tem um traçado simples. Imaishi Hiroyuki, usando a mesma fórmula de Dead Leaves, provou que um traçado simples e diferente do normal é o suficiente para captar a atenção dos espectadores. A animação ao longo do anime vai melhorando cada vez mais. A junção de todos os elementos gráficos no ecrã é simplesmente fabulosa de se ver. A única coisa que tenho a dizer mal da animação é do episódio 4, pois, somente neste episódio, Gurren Lagann mudou de director. Quanto ao resto acho que nem há muito a dizer. Cores, traçados, movimentos, tudo isto é um novo nível de animação que é, certamente, inspirador para muitas outras coisas.

Nota: 10/10



Música e Som: Neste campo provou-se a genialidade de Iwasaki Taku. Foi em Tengen Toppa que fiquei fã deste produtor. Começo por falar das músicas do anime, que, todas elas parecem coincidir com o que estamos a ver. Acho que não conseguia pensar em nada melhor para o que estava ver/ouvir. Temos temas como Libera me from Hell que, certamente, fazem arrepiar qualquer pessoa que esteja a ver TTGL. Apesar de esta música não ser um estilo musical que aprecie muito, adoro-a. Às vezes passo tardes a ouvir esta música juntamente com a OST de Tengen Toppa. Aliás, neste momento estou a ouvi-la enquanto escrevo isto. Quanto às OP/ED, também tenho a dizer que as adoro. Foi a minha primeira experiência a ouvir Nakagawa Shoko, conhecida também por Shokotan. Sei de cor a Sora iro Days. Adoro a Happily Ever After. Tenho álbuns dela e, certamente, se tiver a oportunidade de comprar álbuns originais dela e de TTGL, compro. Também aconselho a ouvirem temas como "Spinning Spinning Spinning Spin!", "Fleeing the Hot Desert, Team Dai-Gurren Can Continue", "The Blue monday e''r''ectrical parade" e "How's it! My Trumpet is Awesome, Right!". Uma última coisa a dizer, a "Minna no Peace" é a música mais do espírito de TTGL. Também é fantástica de se ouvir.

Spoiler:
 

Nota: 10/10



Personagens: Aqui está a parte que mais desejo falar. Todo o cast é impressionante. Tanto as personagens principais como secundárias são capazes de nos fazer afeiçoar a elas. Começo a falar do Kamina que, simplesmente, para mim, é a melhor personagem do cast todo. Ele, num ambiente pouco democrático, preferiu lutar pelo seu sonho de alcançar a superfície do que se submeter a trabalhar debaixo da Terra e estar sempre sujeito a morrer de tremores de terra. Mesmo depois de chegar à superfície e consciencializado de uma outra vida a oprimir os humanos, este lutou pela liberdade deles. Para mim, um dos maiores revolucionários. De seguida temos o Simon. O irmão de Kamina, assim dizendo. Embora não seja o seu irmão de sangue, sem Simon, Kamina não fazia metade do que fez. Palavras dele. O Simon é a personagem mais desenvolvida ao longo da série. Com a série de acontecimentos que se vão desenrolando na história, este teve obrigatoriamente que crescer. Física e mentalmente. Tornou-se numa pessoa com ideais a seguir. Yoko, é a rapariga do trio. Apaixonada por Kamina. É uma mulher cheia de força e, sem ela, nada do que eles queriam podia ser alcançado. Podia ficar aqui o dia todo a falar das personagens. Certamente é o ponto mais forte de TTGL. Primárias, secundárias, vilões, tudo. Também tenho a dizer que é o auge de certos Voice Actors. Inoue Marina (Yoko), Fukui Yukari (Nia), Konishi Katsuyuki (Kamina), Kakihara Tetsuya (Simon), Taniyama Kishou (Kittan) e Hiyama Nobuyuki (Viral).

Nota: 10/10



Enjoyment: Infelizmente nem tudo é bom em TTGL. É verdade. A sensação que uma pessoa chega ao fim da série não é muito agradável. Apesar do final ser épico, e ser dos melhores finais que alguma vez vi, a carga de emoções que nele senti foram muito negativas. É difícil acreditar numa coisa daquelas. Depois de ver 26 episódios. Todos eles cheios de alegrias, tristezas, aventuras. Uma carga muito emotiva. E depois chega-me aquele episódio final que deixa-me um vazio no coração. Por acabar, sim. Por acabar daquela maneira, também. Por ser umas das séries favoritas, sim. Porque a carga emotiva ao longo de todos os episódios significou alguma coisa para mim, sim. A única coisa que tenho a dizer é que: GAINAX ESPERO QUE TE SUPERES OUTRA VEZ.

Nota: 10/10


Voltar ao Topo Ir em baixo
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa


Sexo : Masculino
Idade : 24
Número de Mensagens : 9680

Registo Ninja
Nome: Arice Tsukihoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 875
Total de Habilitações: 56,5

MensagemAssunto: Re: [Review] Tengen Toppa Gurren Lagann   Sab 24 Set 2011 - 19:41

Oiço falar tanto deste anime e sempre com tão boas reviews que parece que tenho mesmo de o ver xP

Mal arranje um tempinho vejo o anime ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sennin

Administrador | Suna
Administrador | Suna


Sexo : Masculino
Idade : 23
Localização : Your mom's rear
Número de Mensagens : 7047

Registo Ninja
Nome: Kaito
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 500
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: [Review] Tengen Toppa Gurren Lagann   Sab 24 Set 2011 - 20:14

27 episódios são rápidos de se ver. E quando começas, não consegues parar, por isso não vejas em altura de testes/exames (como eu fiz) xd
É o meu anime favorito, de longe.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Kadmos

Membro | Suna
Membro | Suna


Sexo : Masculino
Idade : 27
Localização : Queluz
Número de Mensagens : 2856

Registo Ninja
Nome: Maketoshi Ingo
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 450
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: [Review] Tengen Toppa Gurren Lagann   Sab 24 Set 2011 - 22:21

Anime excelente! São 27 episódios fenomenais. Vi o anime em 2 ou 3 noites (sim, tentei vê-los todos de seguida feito parvo xd ) e quando acabei senti que a história estava completa e que não precisava de mais nada.

A review está óptima Sennin, os meus parabéns a quem a roubaste xd
Voltar ao Topo Ir em baixo
RiD3R

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa


Sexo : Masculino
Idade : 24
Localização : Porto
Número de Mensagens : 2474

Registo Ninja
Nome: Kojiki Zaiko
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 200
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: [Review] Tengen Toppa Gurren Lagann   Sab 24 Set 2011 - 22:44

Hmm, não gosto muito de mecha mas vou tentar dar uma olhada nesse.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sennin

Administrador | Suna
Administrador | Suna


Sexo : Masculino
Idade : 23
Localização : Your mom's rear
Número de Mensagens : 7047

Registo Ninja
Nome: Kaito
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 500
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: [Review] Tengen Toppa Gurren Lagann   Dom 25 Set 2011 - 1:11

@Kadmos escreveu:
Anime excelente! São 27 episódios fenomenais. Vi o anime em 2 ou 3 noites (sim, tentei vê-los todos de seguida feito parvo xd ) e quando acabei senti que a história estava completa e que não precisava de mais nada.

A review está óptima Sennin, os meus parabéns a quem a roubaste xd
A para tu veres como eu só aconselho coisas boas. Agora vai ler a manga de Berserk :3
Os meus recursos são os melhores Cool

@RiD3R escreveu:
Hmm, não gosto muito de mecha mas vou tentar dar uma olhada nesse.
Vê que vais gostar :3
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[Review] Tengen Toppa Gurren Lagann
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Mundo Real :: Animes & Filmes de Animes-
'); }