Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Sugestão] Kekkei Genkais Elementares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Drialmeida

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2547

Registo Ninja
Nome: Dagatsu Kyuu
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 2303
Total de Habilitações: 37,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Kekkei Genkais Elementares   Ter 3 Jan 2012 - 19:18

O Annatar tem razão Mars, só vei-o reforçar aquilo que tinha dito de uma certa forma. O tempo que se demora a atingir os outros requerimentos dá tempo mais que suficiente para ir a pelo menos 2 exames chuunin =/ Não te estou a tirar a razão, atenção, acho que tens toda a razão em defenderes as kekkei genkais elementares, ninguem gostaria de estar nessa situaçao de só poder ter a kg 1 ano e meio depois, só acho que se formos cortar ai, teremos tambem que cortar noutros aspectos para tornar isto mais acessivel, de outra forma a diferença entre retirar o rank chuunin não vai fazer diferença quase nenhuma.
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa

Número de Mensagens : 9680

Registo Ninja
Nome: Arice Tsukihoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 875
Total de Habilitações: 56,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Kekkei Genkais Elementares   Ter 3 Jan 2012 - 19:25

@Drialmeida escreveu:
O Annatar tem razão Mars, só vei-o reforçar aquilo que tinha dito de uma certa forma. O tempo que se demora a atingir os outros requerimentos dá tempo mais que suficiente para ir a pelo menos 2 exames chuunin =/ Não te estou a tirar a razão, atenção, acho que tens toda a razão em defenderes as kekkei genkais elementares, ninguem gostaria de estar nessa situaçao de só poder ter a kg 1 ano e meio depois, só acho que se formos cortar ai, teremos tambem que cortar noutros aspectos para tornar isto mais acessivel, de outra forma a diferença entre retirar o rank chuunin não vai fazer diferença quase nenhuma.

Pode não parecer fazer grande diferença mas é a diferença entre pensar "bem tenho a KG se fizer esta história desta maneira e ter este x de textos e pontos" e pensar "bem tenho de fazer história desta maneira, tentar ter habs até ao proximo exame Chunnin e esperar que consiga virar Chunnin na altura certa da minha história"

Pelo menos é essa a minha opinão.

O melhor é o que o Killer disse: retirar-mos o rank Chunnin e ver-mos se isso influencia alguma coisa para os novos membros e assim =/
Drialmeida

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Kekkei Genkais Elementares   Ter 3 Jan 2012 - 20:05

Por mim podemos tentar... Mas continuo na mesma opinião em que isto não irá dar em grande coisa =/ a diferença entre ter uma kg elementar, uma inventada ou mesmo já criada(sharingan, byakugan), continua gigantesca
RiD3R

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 2474

Registo Ninja
Nome: Kojiki Zaiko
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 200
Total de Habilitações: 24

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Kekkei Genkais Elementares   Ter 3 Jan 2012 - 23:48

Eu tenho uma sugestão a fazer para alterar os requisitos necessários para obter um KG elemental. Já a debati com o Mars e decidi postar agora aqui.

A sugestão é a seguinte: Os membros poderiam ter a KG elemental como alinhamento inicial. Por exemplo: eu crio um personagem do clã do Haku e posso começar logo com Hyouton como alinhamento inicial.
No entanto, teriam de existir certas regras obviamente:

1- Nenhum dos jutsus iniciais poderia ser Hyouton (mesmo que seja um jutsu de Rank D ou E)
2- Não pode ter mais nenhuma KG.
3- Só pode ter mais alinhamentos e estes têm de ser congruentes com a KG elemental (por exemplo, no caso do Hyouton esses alinhamentos teriam de ser Suiton e Fuuton, nesta ordem visto que nesta KG o Suiton é o elemento dominante)
4- No caso do ninja ter Hyouton, os requisitos necessários para ele adquirir o Suiton seriam aqueles que dizem respeito à obtenção do 3º alinhamento (Ser chuunin; Fillers + Treinos + Missões = 55;
Habilitações para Ninjutsus de Rank B) e para obter o Fuuton precisaria dos requisitos referentes aos 4º elemento (Ser Jounin; Habilitações para Ninjutsu de Rank A; Fillers + Treinos + Missões = 100).

Seriam estas quatro as condições necessárias para os membros que quisessem ter uma KG elemental. Eu penso que isto iria fazer com que muitas mais pessoas escolhessem KG's elementares e não me parece que seja algo overpowered, visto que os jutsus que eles podem usar continuam a ser apenas de Rank C.

-----------------------------------------------

@L Mars escreveu:
Parece-me bem há uma falha na tua lógica. Porque para se usarem os jutsus de fusao elementar precisas de ter os elementos basicos, como o Yamato explicou. Ele para criar Mokuton precisa de, ao fazer os selos, colocar chakra Doton numa mão e chakra Suiton na outra =/

@RiD3R escreveu:
Sim, eu já tinha pensado que essa era a única coisa por onde poderiam pegar mas foi a única forma que encontrei para ter um KG elemental como alinhamento inicial.

Para além disso, não te esqueças que (pegando novamente no exemplo do Hyouton) o membro será obrigado a ter Suiton e Fuuton no futuro. Ou seja, quando ele começa com a história, o personagem pode já saber que é compatível com Suiton e Fuuton mas apenas ainda não sabe usar nenhum jutsu desses elementos (ou simplesmente não quer usá-los). Ao fim ao cabo, muitas KG's são algo inato logo não é assim tão estranho que um ninja saiba usar alguns jutsus de Hyouton mas não saiba usar Suiton.

@L Mars escreveu:
(...)a meu ver fica mais facil e credivel retirarem o rank Chunnin que estar a fazer toda essa ginástica =/

@RiD3R escreveu:
Pois, mas o problema de tirar apenas o rank Chuunin é que continua na mesma a ser difícil obter um KG elemental. E visto que as vantagens que uma KG deste tipo traz relativamente a outras (que até têm menos requisitos) é pouca, o mais provável é o pessoal continuar sem escolher estas KG's. Por outro lado, com a minha sugestão haveria muito mais pessoas a serem atraídos por elas uma vez que poderiam começar logo com esse alinhamento (mesmo que, como já disse, as vantagens continuem a ser poucas em níveis baixos por não existirem muitos jutsus de Rank D e C).
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 12293

Registo Ninja
Nome: Angelus
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 31866
Total de Habilitações: 693,75

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Kekkei Genkais Elementares   Qua 4 Jan 2012 - 0:02

É uma hipotese muito boa
http://www.dragonball-pt.info
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2915

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 16915
Total de Habilitações: 349,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Kekkei Genkais Elementares   Qua 4 Jan 2012 - 0:18

eu adorei, além de que teriamos mais ninjas no forum fugindo do comum ^^
alias, e no meu caso? eu ja tenho raiton e doton, pretendo ter hariton depois de chuunin ja que nao ativei kg, comofaz? os requesitos comuns continuam?
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Kekkei Genkais Elementares   Qua 4 Jan 2012 - 0:24

Drow elf escreveu:
eu adorei, além de que teriamos mais ninjas no forum fugindo do comum ^^
alias, e no meu caso? eu ja tenho raiton e doton, pretendo ter hariton depois de chuunin ja que nao ativei kg, comofaz? os requesitos comuns continuam?

Não sei se Hariton é considerada uma KG elementar normal xd Ela foi criada no fórum tendo por base "experiencias cientificas", mas se calhar para ti os requesitos normais continuam
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Kekkei Genkais Elementares   Qua 4 Jan 2012 - 15:15

É uma questão depois de dar uma revisão nessas partes também
RiD3R

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa

Número de Mensagens : 2474

Registo Ninja
Nome: Kojiki Zaiko
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 200

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Kekkei Genkais Elementares   Qua 4 Jan 2012 - 21:34

Drow, quem já tem personagens criados e quer uma KG elementar poderá seguir os requisitos antigos. Aliás, eu até acho que podíamos deixar as duas opções mesmo para novos membros que queriam seguir este tipo de KG's, ou seja, eles poderiam escolher entre começar logo com a KG e seguir os requisitos que eu sugeri ou então começar com outro alinhamento e só mais à frente na sua história adquirir o alinhamento da KG (seguindo os requisitos antigos).

Quanto às KG's criada por nós, não sei bem... mas se forem "iguais" às KG's originais poderiam seguir os mesmos requisitos.
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Kekkei Genkais Elementares   Qua 4 Jan 2012 - 22:07

@RiD3R escreveu:
Drow, quem já tem personagens criados e quer uma KG elementar poderá seguir os requisitos antigos. Aliás, eu até acho que podíamos deixar as duas opções mesmo para novos membros que queriam seguir este tipo de KG's, ou seja, eles poderiam escolher entre começar logo com a KG e seguir os requisitos que eu sugeri ou então começar com outro alinhamento e só mais à frente na sua história adquirir o alinhamento da KG (seguindo os requisitos antigos).

Quanto às KG's criada por nós, não sei bem... mas se forem "iguais" às KG's originais poderiam seguir os mesmos requisitos.

Concordo com esta ideia o/
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Kekkei Genkais Elementares   Qua 4 Jan 2012 - 22:08

Esta solução dada, até acaba por ser a melhor de todas
Kadmos

Membro | Suna
Membro | Suna

Número de Mensagens : 2856

Registo Ninja
Nome: Maketoshi Ingo
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 450

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Kekkei Genkais Elementares   Qua 4 Jan 2012 - 22:40

@L Mars escreveu:
Concordo com esta ideia o/
Annatar

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin

Número de Mensagens : 1602

Registo Ninja
Nome: Selim Puraido
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1505
Total de Habilitações: 262

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Kekkei Genkais Elementares   Qua 4 Jan 2012 - 22:50

PArece-me bem, afinal de contas vemos tanto o Gaara como o Haku a usarem as suas KGs (sort of) antes de usarem sequer ataques de Fuuton ou Suiton respectivamente ^^
killer999

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Kekkei Genkais Elementares   Qua 4 Jan 2012 - 23:16

É para avançar com esta então?
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Kekkei Genkais Elementares   Qua 4 Jan 2012 - 23:23

@killer999 escreveu:

Por mim siga o/
Dorou

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Número de Mensagens : 2915

Registo Ninja
Nome: Azura Inugami
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 16915
Total de Habilitações: 349,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Kekkei Genkais Elementares   Qui 5 Jan 2012 - 0:38

a maioria concorda xd então vamos aderir _o/

itachi dattebayo

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 9444

Registo Ninja
Nome: Kazuki Hitsuyaga
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 12650
Total de Habilitações: 383,75

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Kekkei Genkais Elementares   Qui 5 Jan 2012 - 7:52

@L Mars escreveu:
@killer999 escreveu:

Por mim siga o/
http://www.myspace.com/eddywang
Drialmeida

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri

Registo Ninja

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Kekkei Genkais Elementares   Qui 5 Jan 2012 - 16:50

Nada a acrescentar aqui, a ideia é perfeita ^^

[Sugestão] Kekkei Genkais Elementares
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }