Naruto Portugal RPG
Sê bem-vindo ao Naruto Portugal RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.

InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Sugestão] Escrever mails no Word

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: [Sugestão] Escrever mails no Word   Dom 15 Jan 2012 - 17:13

Erm... Espero que não me levem a mal. É só uma sugestão xd
Fui verificar o meu mail e deparei-me com um mail (em massa) enviado pela administração, que continha os seguintes excertos:
"...apresentas-te comunidade... ...estão tua espera!..."
Eu tenho uma espécie de problemática com erros ortográficos. Tiram-me do sério. E reparei logo nisto, não consegui evitar xd
Isto podia ser evitado se escrevessem os mails no Word antes de mandarem. São erros que podiam ser evitados. Até passo a explicar.
"Há" é uma forma do verbo Haver, que implica que haja alguma coisa, tempo, etc. "À" é uma preposição, com as variações à, às, ao, aos. Normalmente, faz-se a pergunta "a quem" ou "aonde" para se saber distinguir, uma vez que são as situações onde estas se aplicam.
Para além disso, foi colocado um travessão na palavra apresentaste desnecessariamente. Há uma maneira fácil de evitar isso, que é cantar mentalmente a palavra. O travessão veio colocar uma pausa na palavra. Ou seja, lê-se "apresentas" "te". Um truque para evitar isto é ir lendo mentalmente quando se escreve, colocando as pausas nos sítios correctos.
À partida, o Word iria conseguir corrigir estes erros gramaticais. Mesmo que não se escreva no Word, copy paste para lá para verificar os erros não custa assim muito. ^^"
Obrigada pela atenção! E espero que não levem a mal, once again xd
L Mars

Membro | Iwa
Membro | Iwa

Número de Mensagens : 9680

Registo Ninja
Nome: Arice Tsukihoshi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 875
Total de Habilitações: 56,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Escrever mails no Word   Dom 15 Jan 2012 - 17:47

É o que dá ser eu a escrever as coisas estando enferrujado x)
Obrigado pela atenção Shibi. Vamos lá ver se para o próximo eu vejo esses erros, ou outro staff Wink
Shibiusa

Administrador | Konoha
Administrador | Konoha

Número de Mensagens : 3561

Registo Ninja
Nome: Ayame Midori
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5470
Total de Habilitações: 228,5

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Escrever mails no Word   Dom 15 Jan 2012 - 18:17

Espero que não tenhas levado a mal, era só para ajudar. Microsoft Word is our friend ^^ (sem a actualização para o novo acordo ortográfico, óbvio xd)
Tarakin

Número de Mensagens : 2159

Registo Ninja
Nome: Akon e Suzuki
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 4855
Total de Habilitações: 161,75

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Escrever mails no Word   Dom 15 Jan 2012 - 23:56

Para o jiji a escrever =O xd

[Sugestão] Escrever mails no Word
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Naruto Portugal RPG :: Portal do Mundo dos Ninjas :: Assembleia Geral :: Dúvidas, Críticas, Sugestões e Denúncias-
'); }